O Evangelho

A Humanidade, aprisionados pela maldade, a ignorância e a morte, tem ansiado pela vinda da salvação de Deus. Dois mil anos atrás, o Filho de Deus, Jesus Cristo, veio ao mundo e se tornou o Filho do homem para morrer na cruz. Ele ressuscitou três dias depois, trazendo a graça de Deus, verdade e salvação para toda a humanidade.
Como resultado, todos os que crêem nEle são libertos do poder do pecado e da morte e se tornam filhos de Deus.

O Evangelho inclui a introdução e quatro capítulos:


INTRODUÇÃO: A CHEGADA
Um inclível universo… Um inclível planeta e pessoas.
Nasce uma inclível criança.

 


CAPÍTULO I: A GRAÇA
Guerra, terror, e deterioração dos valores morais…
Na busca pela bondade, a humanidade cai na maldade.
Jesus veio e viveu uma vida com a graça que só poderia ter vindo de Deus. Sua luz brilha na escuridão humana, perdoando os pecados dos homens e limpando sua iniquidade.

 


CAPÍTULO II: A VERDADE
A ciência ensina à humanidade que o nosso universo teve um misterioso início que transcendeu o tempo e o espaço. Enquanto procura pela verdade, a humanidade é capturada pelo desespero. Jesus veio e falou a verdade que só poderia ter vindo de Deus. A verdade de Jesus sobre o Universo, sobre a vida e a morte.

 


CAPÍTULO III: A VIDA
Todo mundo está morrendo, e morrerá eventualmente. Na busca pela vida, a humanidade é capturada pela morte. Jesus veio e fez aquilo que só Deus poderia ter feito: curou doenças incuráveis, expulsou demônios, e ressusitou os mortos. Até mesmo Jesus morreu e subiu novamente, revelando ao mundo a trajetória para a vida eterna.

 


CAPÍTULO IV: A CHAMADA
Obcecada por uma busca sem fim, e ainda incapaz de encontrar a verdade, a humanidade não sabe o que buscar. Mas a humanidade busca por algo que já veio. A Palavra acena humanidade, e temos de recebê-Lo de acordo com Sua natureza sobrenatural. Isto é fé. Para todos quantos O recebem, aos que crêem em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.